Avisos *o*

Precisamos de postadores! Quer ser um? Vá até o menu, e clique em You. Vem! :)

27 de jan. de 2013

Tragédia


"E hoje foram perdidos 245 sonhos, 245 futuros, 245 vidas jogadas fora. E tem gente que ainda consegue fazer piada com isso. Não seria engraçado se fosse sua mãe, seu pai, seu irmão, ou seu melhor amigo. Não seria engraçado se você estivesse lá, fosse um bombeiro, ouvindo celulares tocando por todos os lados. Não seria engraçado se você, ainda como bombeiro, se abaixasse e pegasse um celular, e nele tivessem 104 chamadas da mãe. Não seria engraçado se você fosse a mãe, esperando acordada por um filho que nunca voltaria. Não seria engraçado se o seu "se divirta filho" virasse um "adeus, descanse em paz". Ninguém precisa chorar, ficar de luto, mas respeito todos precisam ter."
"Os seguranças da boate não deixaram as pessoas saírem sem pagar o que consumiram. Renato Russo dizia: "Que pais é esse?" e agora Capital Inicial completa "É a Porra do Brasil" um pais onde 40 reais vale mais que uma vida."
Relatos de bombeiros:
" Eu estava tentando salvar uma menina. Ela estava em meu colo quando senti o coração dela parar"
"Acharam um casal de namorados carbonizados. eles morreram abraçados."
"Um bombeiro pegou o celular de um corpo, e nele havia 104 chamadas perdidas da mãe. Sem palavras"
A cada vez que eu leio algo sobre a tragédia eu me arrepio inteira.
Deus, 40 reais, por 9.800 reais, não liberaram os jovens. Sabe, isso é de cortar o coração. POR TÃO POUCO TIRARAM A VIDA NÃO SÓ DE 245 JOVENS MAS DE SUAS FAMÍLIAS QUE ESTAVAM EM CASA ESPERANDO SEUS FILHOS CHEGAREM EM CASA, DO QUE ERA PRA SER UMA COMEMORAÇÃO SE TRANSFORMOU NUMA TRAGÉDIA! ESSES SEGURANÇAS PRECISAM PAGAR POR ISSO. MAS, SERÁ QUE VÃO MESMO PAGAR? AH É CLARO, VÃO PAGAR PROS POLICIAS, UM CACHEZINHO E DEPOIS SERÃO LIBERADOS COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO! PORQUE NO BRASIL É ASSIM: NO COMEÇO TODOS FICAM OU AO MENOS PARECEM MUITO COMOVIDOS, SÓ QUE DEPOIS FODA-SE NÉ. A MÍDIA NÃO VAI TÁ PASSANDO MESMO. BRASIL, PAÍS DE MERDA!
E agora, sabe o que a Globo tá transmitindo? O Futebol! Enquanto a Dilma e o Obama estão vindo pro Brasil pra darem assistência. É LAMENTÁVEL ISSO!
Gente, vamos apoiar. Eu criei uma campanha que é para todos poderem ver essa postagem e ver como ajudar as pessoas que estão sofrendo! Então, se puderem, arrumem um lugar no seu blog, pequeno que seja e cole isso nele, com certeza você poderá estar ajudando as pessoas que estão precisando!
Gente, esse texto foi tirado do blog We Heart HTML. Como eu disse em um comentário nesse post, é realmente triste.
Lamentável saber que já não existem mais pessoas que se comovem com uma fatalidade dessas. Triste? É comovente. Triste é saber que piadas são feitas enquanto famílias estão tentando ser fortes diante daquela cena. Enquanto mais de mil pessoas estão na frente daquele ginásio só para saber quem vai entrar e quem vai sair, parentes de pessoas que estavam ali dentro naquela madrugada desejavam estar em casa neste domingo, felizes, com sua família completa. Mas como? Como isso seria possível?
E ainda mais, com um bando de retardados chamados seguranças que impediram jovens que agora poderiam estar vivos de sair dali por que eles não haviam pago R$40,00. 

Peço que ajudem a divulgar esta campanha feita pela Isa. Não precisa fazer muito, apenas colar este banner no seu blog.


7 comentários:

  1. Nossa fiquei muito chocada quando vi essa notícia e mais chocada ainda quando li que os seguranças não deixaram as pessoas saírem!Nesse país parece que vidas tem valor em dinheiro! sabe quantas mortes poderiam ter sido evitadas? e outra coisa que me deixou espantada também foi que ainda teve gente que teve coragem de fazer piada com essa situação! imagino o sofrimento das famílias e amigos das vítimas! mas também é muito bonito as pessoas mostrarem sua solidariedade através de mensagens e oração em apoio ás vítimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Concordo plenamente com você Dani... fazer piada também já é demais, né?

      Excluir
    2. chega á me assustar pessoas assim tão sem coração :( não consigo entender esse tipo de atitude porque sempre me coloco no lugar das pessoas que estão sofrendo e imagino como seria se tivesse sido comigo..

      Excluir
  2. Eu achei horrível, principalmente dos guardas. :( To de luto também. Força para as famílias.

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo horrível. E comovente. Não sei como existem pessoas que conseguem fazer piada de tal tragédia.

      Excluir
  3. Ola, sou nova no blog, e gostaria que você desse uma olhada, e se gostar seguir.. bjs brigada http://nicoleantonello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esta areazinha é livre para você!

Mas antes disso, leia algumas regrinhas:

. Seu comentário é muito bem-vindo aqui, desde que não contenha xingamentos e etc.
. Quer colocar o link do seu blog? Fique a vontade! (Se você não colocar o link do seu blog, vou ficar muito chateada! rs :[ Assim, como eu vou poder retribuir a visita?)
. Fale o que você acha, sugestões, críticas, pedidos de posts, divulgação....